Artigo

Nutrição para os mais pequenos

Milkshake de Verão No Verão, muitas vezes apetece-nos mais beber do que comer… e com as crianças não é exceção. Para combater a sede e saciar o apetite numa tarde quente de Verão, um milkshake é uma excelente opção.

 

Junte fruta (a preferida das crianças, por exemplo), leite e triture até obter um delicioso milkshake de morango, ananás, banana, quiwi… um milkshake de Verão que deve ser servido com uma palhinha!

 

Espetadas de fruta Fruta fresca é um ótimo lanche para o Verão e se for servida em forma de espetada, ainda melhor: as crianças vão adorar a apresentação e poderá incluir uma variedade de fruta, aproveitando o melhor que a época tem para oferecer. Experimente esta dica e verá que este rapidamente se tornará no seu lanche de Verão preferido!

 

Gelado de banana Não é bem gelado, mas parece e sabe a banana! Coloque as bananas no congelador até assumirem a consistência e temperatura de um gelado e sirva – as crianças vão adorar este lanche fresquinho, principalmente se espetar as bananas com pauzinhos de gelados antes de as congelar!

 

Sumos 100% naturais Lanchar também significa hidratar, principalmente no Verão! Resista aos pedidos por refrigerantes e outras bebidas artificiais, optando antes por sumos 100% naturais. Mune-se de fruta fresca da época e prepare sumos refrescantes – para um efeito ainda mais divertido, adicione palhinhas e guarda-sóis coloridos e sirva este “cocktail” infantil, aproveitando para fazer um brinde ao Verão!

 

Água com sabores Em alternativa, água é sempre a melhor opção e, para torná-la ainda mais apetecível, nada como adicionar-lhe umas fatias de laranja, de limão ou até algumas folhas de menta ou hortelã. Se cada criança tiver a sua própria garrafa ou copo de água preferido (com o seu boneco ou cor favorita), ingerir água suficiente nos dias quentes de Verão vai tornar-se muito mais fácil

 

Iogurte inspirado Sirva iogurte natural coberto com fruta fresca e polvilhado com um pouco de canela – para um efeito ainda mais apetecível, retire o iogurte da sua embalagem original e coloque numa taça de gelado, por exemplo. Pode ainda inverter os ingredientes: sirva uma salada de fruta com cobertura de iogurte natural e canela q.b. Irresistível!

 

Uvas de todas as cores Colocadas estrategicamente numa taça, em cacho ou soltas, as uvas brancas e vermelhas são um bom lanche de Verão para as crianças, que só têm de pegar e mastigar! Para tornar as uvas ainda mais refrescantes, experimente congelá-las um pouco antes de servir. O importante é colocá-los num local de fácil acesso para quando der por ela, já não sobrar nem uma!

 

Legumes laminados Quem diz que os legumes não podem ser um bom lanche de Verão para as crianças? Prepare um prato com cenoura, aipo, pepino e tomate laminado e acompanhe com uma ou duas colheres de queijo Philadelphia ou então um molho de iogurte natural para poderem “mergulhar” os legumes.

 

Batido de fruta gelado Por norma, as crianças são fãs de batidos de fruta e, sendo um lanche saudável, completo e delicioso, é excelente. Para combater o calor do Verão, junte iogurte, pedaços de fruta e bolacha Maria na liquidificadora e desfaça até obter um batido cremoso. Coloque numa forma para gelados e leve ao congelador. O resultado? Batido de fruta em forma de gelado – que criança vai conseguir resistir a este lanche de Verão? Sempre que quiser variar, alterne a fruta e, em vez de bolachas, coloque uma colher ou duas de cereais ou de aveia.

 

Tostas com queijo e fruta Disponha tostas normais ou integrais (ou uma mistura de ambas) sobre um prato (ou Tupperware se estiverem ao ar livre), colocando um quadrado de queijo e outro de maçã sobre cada uma – e quem diz maçã, diz pera, meloa ou morangos.

Leave A Reply